quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Retorno das Atividades do CAF









As reuniões do Coletivo de Ação Feminista estão devolta, após um período de pausa, e com algum trabalho a ser feito. Algumas novidades são o novo programa de textos e uma fase de experimentação de modo de organização, onde intercalaremos reuniões de estudos e de organização de semana em semana .





Nessa reunião de 16 de janeiro, algumas coisas foram discutidas, como avaliação de 2009, organização e estrutura, o primeiro zine do CAF e o próximo, o 8 de março e nossa atividade com filme, informes e disponibilização de material produzido pelo grupo, assim como as referências teóricas.


Como INFORMES, temos a realização da V Conferência da ILGA na região da América Latina e do Caribe, que será realizada em Curitiba, Paraná, Brasil, de 27 a 30 de janeiro de 2010. A ILGA - Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, pessoas Trans e Intersex - é uma federação mundial que congrega grupos locais e nacionais dedicados à promoção e defesa da igualdade de direitos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans e intersex (LGBTI) em todo o mundo. Mais informações em http://www.ilgalac.grupodignidade.org.br/port/index.php .



Também temos a realização do II PIC NIC INTERVENÇÃO, onde terá um debate no tema GÊNERO. O Pic-Nic Intervenção é um projeto aberto para a reunião de ativistas de causas diversas, e que visa a promoção de debate, tendo como método a intervenção urbana e ocupação de espaço público, tendo como ponto de começo a promoção do veganismo e então, sua aliança com demais propostas políticas e de vida. A participação no grupo pode ser feita através da lista de discussão em http://groups.google.com/group/picnic-intervencao . O próximo encontro será domingo agora, dia 24. (mudança de dia 17 pra 24 devido à chuva).


Também temos a realização do VII SENALE - Seminário Nacional de Lésbicas, que acontecerá em Porto Velho – Rondônia de 19 a 23 de março de 2010.

A Avaliação de 2009 foi de que foi um ano produtivo e a importância de termos começado a organização. Reconhecemos a quantidade de coisas que fizemos em pouco tempo e com pouca estrutura e experiência de organização e o valor de termos feito presença nas datas e momentos mais relevantes. Ainda acreditamos que o que dá vida ao coletivo é o comprometimento de todas participantes para podermos alcançar nossos objetivos e pra que funcione enquanto coletividade realmente, assim como a contribuição e a recepção de novas meninas, feministas e mulheres para enriquecer, trocar, debater e movimentar.

Estamos produzindo o zine número II do CAF, já temos o primeiro, quem tiver interesse escrever para acaofeminista@gmail.com e enviar seu endereço. Em breve teremos uma caixa postal para troca de materiais. Abrimos também o arquivo do CAF, estamos com uma quantidade interessante de materiais trocados, informativos, cartilhas, zines, escritos, textos teóricos trocados com diversas pessoas e organizações. Também quem quiser outros materiais, como o panfleto do dia 25 de novembro de campanha de combate a violência contra mulher, pode escrever para nosso e-mail que enviamos no formato PDF.

Nosso novo programa de estudos tem como proposta o 'Despertar Feminista', e temos como proposta pra uma nova leitura de textos alguns como:

- Introdução e Capitulo III (O Mito) de 'O Segundo Sexo' de Simone de Beauvoir

- "Tranformar o silêncio em Linguagem e Ação de Audre Lorde

- "O Pessoal é Politico" de Carol Hanisch (tradução por nós e posterior disponibilização.

- Capítulos "Trabalho" e "Trabalho Doméstico" d'A Mulher Inteira de Germaine Greer

Tudo Disponibilizado na pasta 241 do xerox da reitoria.

Feliz 2010 e Mãos à Obra!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário