terça-feira, 16 de novembro de 2010

27 de Novembro: Programação para o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher!!


Tomar as Noites! Retomar nossos Corpos!

“Tome as Noites” é uma manifestação internacional contra a violência sexual que radica na apropriação dos corpos das mulheres e lésbicas pela hegemonia patriarcal. O terrorismo sexual que vivemos existe para manter os lugares sociais heterosexistas de homens e mulheres e o Poder Masculino, declarando que o espaço público e o mundo são dos homens e o das mulheres, o da casa e o confinamento doméstico, ou a manutenção da própria categoria social 'Mulher'.

Tomar as noites e as ruas é uma questão da visibilidade pública e da produção de um imaginário não-patriarcal para fazer frente às violências sexuais-políticas, mentais e corporais contra mulheres, violências que são essas formas de colonização.

“Pela descolonização dos nossos imaginários!”

Programação - 27 de novembro:

* 14h: Exibição do filme “La Teta Asustada” de Carla Llosa (Peru) + debate sobre a violência sexual, colonização e resistência na América Latina.
* 16h30:
Oficina de Stencil e Lambe.
* 18h30: Ato “Tome as Noites”.


!materiais: tragam seus rolos, estiletes, tesouras de unha, chapas, exames de raio-X antigos grandes e seus desenhos, colagens, recortes, imagens impressas, serigrafadas, xerocadas, com temática que para você expresse sua raiva e se manifeste!".

*** Local: FEDERAÇÃO DAS MULHERES DO PARANÁ. Rua Desembargador Westphalen,15. (Edifício Dante Aligheri, 6ºandar, sala 1601. (Esquina com Emiliano Perneta, em frente ao Museu de Artes do Paraná e Praça Zacarias).

Cartaz de divulgação baixe aqui!

2 comentários:

  1. Tenho 16 anos, me interessei pelo feminismo a pouco tempo, a pouco tempo não, desde que eu nasci. Um garoto escreveu em um bilhete o quanto eu era feminista, acreditei nesta ilusão, mas descobri que todo o seu protesto feminista era falso, ele so utilizava este "porem" para atrair garotas. Como confiar nesta sociedade machista, que camufla o seu preconceito. Não posso calar a boca, vou lutar ate o fim, logo vou me engajar em um grupo feminista, para transformar a minha revolta em algo construtivo.

    ResponderExcluir
  2. Talita se quiser participar escreva para acaofeminista@gmail.com e te colocamos na lista de e-mails. Nossas reuniões retornarão em breve.

    ResponderExcluir