sábado, 28 de agosto de 2010

I Convocatória Riot Grrrl - SALVADOR

Apoio à iniciativa do coletivo/distro Na Lâmina da Faca, de Salvador. Por um cenário (contra)cultural feminista e autônomo! (:


Nós, do coletivo Na Lâmina da Faca, pedimos licença à todas para divulgar a I CONVOCATÓRIA RIOT GRRRL SALVADOR, que estará aberta entre os dias 20 de agosto à 20 de outubro de 2010.

Através do e-mail do coletivo — nalaminadafaca@gmail.com — as interessadas podem enviar suas sugestões, críticas e inclusive tomar a iniciativa de ajudar na construção de um festival autônomo de Contra-cultura produzida por mulheres, que acontecerá na cidade de Salvador, no próximo verão.

“Riot Grrrl” é um termo originário dos Estados Unidos, surgido na década de 90, e que diz respeito a um movimento sócio-musical conduzido por mulheres na cena punk norte-americana. O movimento acabou se propagando em outros países, que, assim como os EUA, possuíam (e ainda possuem) uma sociedade sexista que era/é reproduzida também na comunidade punk. Quando veio para a América Latina, o Riot Grrrl acrescentou outros elementos contra-hegemônicos que não estavam presentes nos Estados Unidos, como o Colonialismo.

Utilizamos o termo buscando dar uma identidade — autônoma, rebelde, feminista — a essa iniciativa, sem, no entanto, nos prendermos a ele. Em outras palavras, Riot Grrrl é a junção de diversão+política, e é isso que queremos resgatar.

Acesse nosso blog para conhecer mais sobre o coletivo: www.nalaminadafaca.wordpress.com.


Participe e nos ajude a divulgar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário